Acordo Coletivo de Trabalho para a data-base de 1º de maio de 2022

À
INFRA S.A.

DR . MATEUS SZWARCWING

Diretor-Presidente

A Federação Nacional dos Trabalhadores Ferroviários (FNTF) e Sindicatos filiados, através do presente, com respeito e acatamento, solicita desta Presidência da INFRA S.A. manifestação quanto ao atual posicionamento da Empresa, relativamente à continuidade das negociações coletivas, referente ao Acordo Coletivo de Trabalho para a data-base de 1º de maio de 2022 – pelos motivos a seguir expostos:

Anteriormente a junção da VALEC Engenharia, Construções e Ferrovias S.A. com a Empresa de Planejamento e Logística (EPL) – as partes estavam em plena negociação. Foram realizadas duas reuniões, uma no dia 18 de agosto de 2022, e a última, no dia 29 do mesmo mês.

Após o dia 29 de agosto, solicitamos via e-mail, manifestação da Empresa quanto a continuidade das negociações, não obtendo nenhuma informação à respeito.

Nosso último contato com a Empresa deu-se por telefone, no dia 11 de novembro, (Dra. Áurea) onde recebemos informação de que a nova Diretoria estava ciente e que receberíamos informações quanto às negociações, o que também não ocorreu até a presente data, motivo pelo qual, nos socorremos desta Presidência, para que se manifeste e nos informe à respeito.

Isto posto requeremos manifestação e informações quanto a continuidade das negociações coletivas, para celebração do Acordo Coletivo de Trabalho (data-base de 1º de maio/2022) de entre Empresa e FNTF/SINDICATOS.

No aguardo de breve pronunciamento, apresentamos votos de elevada estima e consideração.

Atenciosamente,

Ariovaldo Bonini Baptista
Diretor Secretário-Geral
Federação Nacional dos Trabalhadores Ferroviários

Obs: seguem copiados neste e-mail, o Diretor Presidente da FNTF e Presidentes dos Sindicatos integrantes desta negociação coletiva 2022 – a saber:
• Sindicato dos Trabalhadores em Empresas Ferroviárias Paulistas
• Sindicato dos Trabalhadores em Empresas Ferroviárias de São Paulo;
• Sindicato dos Trabalhadores em Empresas Ferroviárias da Zona Mogiana;
• Sindicato dos Trabalhadores em Empresas Ferroviárias da Zona Sorocabana;;
• Sindicato dos Trabalhadores em Empresas Ferroviárias do Rio de Janeiro;
• Sindicato dos Trabalhadores em Empresas Ferroviárias do Estado do Ceará;
• Sindicato dos Trabalhadores em Empresas Ferroviárias no Estado do Rio Grande do Sul
• Sindicato dos Trabalhadores em Empresas Ferroviárias nos Estados do Paraná e de Santa Catarina